segunda-feira, 1 de setembro de 2008

0,0%




Fato é que o Grêmio será o Campeão Brasileiro de 2008. Todo mundo sabe os porquês - o grupo está muito unido, não possui vaidades, blablablá... -, por isso não vou ficar aqui repetindo toda essa ladainha. (Se bem que essa frase tem uma sonoridade! "O Grêmio será campeão brasileiro". Podia repetir, por favor...)

Bueno, mas enganam-se os nossos detratores se pensam que agora aderimos aos pontos corridos. Infelizmente, teremos que ganhar com essa formulazinha insossa. O que tem me feito pensar (sim, eu o faço e eu sei, você não esperava que eu o fizesse) que estaremos lá, como sempre, domingo ou não, faça chuva ou faça temporal, e um belo dia, assim não muito diferente dos outros - exceto pela taça e a volta olímpica -, pronto, cabô.

Não terá o sabor da emoção de se acordar num dia de final de campeonato, sem ter idéia de como se comportarão os nossos soldados, se tremerão diante do inimigo, se lutarão como heróis destemidos defendendo a jaqueta tricolor e sua história. Não. Apenas mais um jogo. Provavelmente o restante do Brasil nem assistirá à batalha derradeira, como já ocorreu com o São Paulo no ano passado.

A metáfora deste campeonato foi criada por ele mesmo: cerveja sem álcool nos estádios. O Brasileirão é uma Liber.

4 comentários:

Alemão Pizoni disse...

Confesso que também gosto daquele Grêmio peleador que se fortalece em confrontos mata-mata. Mas nesse regulamento todo o jogo é um mata-mata! Parece papo de colorado querendo que se mude a fórmula pro Grêmio não ganhar.Baxo o espírito de moranguinho é?

Rafaella Fraga disse...

ahan! o GRÊMIO vai sair campeão! frase bonita. merece um post no meu blog. prepararei. ;*

Paul disse...

"Fato é que o Grêmio será o Campeão Brasileiro de 2008."

Negão, finalmente desabrochou (ui!) a tua veia humorística. Zorra Total que se cuide!

Anônimo disse...

vocês, gremistas, tão previsíveis..
¬¬