terça-feira, 23 de outubro de 2007

Porzioeta

Surge um poeta! Tem nome de pintor, mas é poeta.
Meu amigo Leonardo. Espero que não demore mais uns 6 meses para que ele escreva de novo.

Esta abaixo eu roubei do blog do Bruno, sem autorização nem dele, nem do autor. E quero ver qual dos dois vai encarar!
Brincadeira. Eu sempre botei fé nesse guri....


O significado de Contradição

Leonardo Porzio

Encontrarei a contradição
De significado até então desconhecido por mim
Caso algum dia me afogue, por fim
No imenso mar do arrependimento

Talvez sirva como alento saber que
Se me rendo
Foi porque um dia resisti
Mesmo temendo
Não abri mão de ideais próprios
Ainda que estivesse me corroendo

Sendo alheio a lamentações
Encurtei o caminho até a dor
A vi nascer e morrer
Mas também sofri menos por amor
Do que poderia sofrer
Se tivesse dado importância ao passado
Repensando, angustiado
O que fiz e não posso desfazer

Fardos foram detalhes perto do orgulho
Idéias passadas viraram entulho
Males anestesiados pelo sangue quente
Fervente, incandescente
Que não mente para a consciência
E a tranqüiliza
Ao dá-la a certeza precisa
De que sempre age com inteligência

Toda negligência não foi desleixo
Foi a distância que eu sempre deixo
Entre o primeiro beijo e o adeus
Seus ou não
Para que nunca sinta preenchido
Um vazio que só tem a se criar

Mas não vejo mar algum em minha frente
E se, mesmo assim, algum dia o ver
Nadarei a todo instante, até morrer
Sem deixar a maldita água
Estonteante como o gim e envenenada
Enquanto vivo vencer meu pulmão
Adentrar minhas narinas e me fazer conhecer
Então
O significado de contradição

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo, lindo, lindo!